O ex-deputado estadual do PT, Paulo Frateschi, foi assassinado pelo filho dele em casa, na Zona Oeste de São Paulo. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu. O autor do crime não teve o nome revelado pela polícia e foi preso em flagrante. Além de matar o próprio pai com golpes de faca, também atacou a mãe, que teve apenas ferimentos leves ao tentar evitar o ataque.
“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do ex-presidente do PT Paulista e ex-deputado estadual Paulo Frateschi, companheiro e dedicado militante do nosso partido. Durante toda a sua trajetória, nosso companheiro demonstrou coragem, integridade e compromisso com o PT e pela busca de um país mais justo. Paulo Frateschi deixa um legado, marcado pela luta pela justiça e pela inclusão. Ele permanecerá vivo em nossos corações e nas ações que ele ajudou a inspirar”, diz a nota divulgada pelo partido.
Frateschi tinha 75 anos e havia perdido dois filhos, que morreram em acidentes de carro. Um foi Pedro, morto em 2002, quando tinha 7 anos. O outro foi Júlio, de 16 anos, em 2003.












