Terremotos na Venezuela deixam brasileiros entre as vítimas, diz Itamaraty

Redação 011
1 Min
Terremotos na Venezuela deixam brasileiros entre as vítimas, diz Itamaraty
foto: Márcio Batista/MRE

O Governo Federal confirmou nesta quinta-feira (25) a morte de dois cidadãos brasileiros após os fortes terremotos que atingiram a Venezuela na noite de quarta-feira (24). O Ministério das Relações Exteriores informou que está prestando assistência consular às famílias das vítimas, mas não divulgou dados pessoais em respeito à privacidade. Os tremores, considerados os mais intensos em mais de um século, devastaram a região norte do país vizinho e deixaram centenas de mortos e feridos.

Segundo autoridades venezuelanas, os abalos sísmicos tiveram magnitudes de 7,2 e 7,5, ocorrendo em sequência e causando destruição em Caracas e em cidades próximas. O presidente da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez, relatou que ao menos 188 pessoas morreram, 1.520 ficaram feridas e cerca de 200 permanecem sob escombros. Além disso, oito hospitais foram afetados, alguns precisando ser desocupados, o que agravou a situação da população local.

Lula declarou que conversou com a presidente venezuelana Delcy Rodríguez e prometeu enviar ajuda humanitária. O governo Lula anunciou que nesta sexta-feira (26) estão sendo enviados técnicos da Defesa Civil, da Anatel e 36 bombeiros de diferentes estados, além de equipamentos médicos e suprimentos básicos como água e remédios.

Compartilhe este artigo