Dois ministros do Supremo Tribunal Federal têm um evento marcado para o mês que vem nos Estados Unidos. Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes vão participar do Fórum de Investimentos do Lide, em Nova York, marcado para o dia 13 de maio. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, também está na lista de convidados. O encontro de debates será comandado pelo CEO do grupo, o empresário, ex-prefeito e ex-governador de São Paulo, João Doria.
Tanto os magistrados do STF quanto o procurador da PGR são alvos de uma ofensiva do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) que busca apoio na Corte dos EUA contra o que classifica como ataques à liberdade de expressão.
A Casa Branca estuda punir o PGR por ter se manifestado a favor da derrubada da rede social X no Brasil. Tem ainda o fato de Gonet ter apoiado o bloqueio de perfis como o do blogueiro, Allan dos Santos, que vive no país norte-americano.
No ato pela anistia aos presos de 8 de janeiro, que reuniu milhares de pessoas na Avenida Paulista, no último domingo (6), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro enviou uma mensagem de apoio ao enteado.
“Aqui estão os três meninos do meu marido, faltando um, faltando o Eduardo, nosso Duda, que está longe, que está renunciando sua vida, a vida dos seus filhos pequenininhos que estavam na escola. Duda está nos Estados Unidos mandando a mensagem para o mundo da injustiça que estamos passando no Brasil”, desabafou.