Governo Trump não recuará sobre sanções a Moraes, diz Eduardo Bolsonaro

Redação 011
2 Min
Alexandre de Moraes rebate críticas dos EUA e afirma que Brasil não é colônia há 200 anos
foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou, em entrevista concedida na terça-feira (19), que não há qualquer possibilidade de recuo por parte do governo dos Estados Unidos em relação às sanções aplicadas contra o ministro Alexandre de Moraes. Segundo o parlamentar, a aplicação da Lei Magnitsky é direta e objetiva, e já está em curso. “O Trump tem um arsenal na mesa dele, e pode ter certeza: ele não utilizou esse arsenal todo. Ele ainda tem a opção de dobrar a aposta com base na reação de Moraes”, disse. Ele destacou que instituições financeiras brasileiras ligadas a Moraes podem ser excluídas do sistema norte-americano, o que, segundo ele, pode levar à quebra de bancos envolvidos.

Eduardo Bolsonaro também disse que o Congresso Nacional, estaria submetido a um sistema que sufoca a independência dos parlamentares. O deputado afirmou que muitos senadores e deputados evitam se posicionar por medo de represálias, o que comprometeria o exercício pleno de suas funções. Para ele, o atual cenário político brasileiro é marcado por decisões autoritárias que partem de instâncias superiores, sem espaço para o contraditório.

“O Congresso hoje é refém. Refém de decisões que vêm de cima, de um sistema que não permite que deputados e senadores exerçam sua função com liberdade. Muitos têm medo de se posicionar, porque sabem que podem ser perseguidos”, apontou.

Durante a entrevista, o parlamentar comentou ainda sobre a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar. Eduardo Bolsonaro classificou o processo como uma tentativa de destruição física e política de seu pai, sem respeito ao devido processo legal. Ele comparou o caso ao impeachment de Dilma Rousseff (PT), ressaltando que, ao contrário da ex-presidente, o líder da direita está sendo julgado diretamente por um ministro do Supremo Tribunal Federal, sem passar pelas instâncias previstas na Constituição.

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.

Compartilhe este artigo

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.