O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, emocionou-se ao negar publicamente o uso de drogas durante sua participação no programa Roda Viva da TV Cultura. O candidato ultra-esquerdista disse que acusações feitas por Pablo Marçal, do PRTB, de que Boulos seria um usuário de cocaína, afetaram diretamente suas filhas, levando o psolista a desafiar Marçal a apresentar provas dessas alegações. “Eu nunca usei e desafio o Pablo Marçal, que diz que tem prova, que apresente agora”, afirmou Boulos, com lágrimas nos olhos.
Boulos detalhou que o impacto das declarações de Marçal foi sentido dentro de sua família, especialmente por suas filhas, que foram provocadas na escola após o adversário chamá-lo de “cheirador de cocaína”. Segundo o candidato, essa foi a única vez em sua carreira política que cogitou desistir, diante do sofrimento causado às suas filhas. Ele também mencionou que está utilizando carro blindado devido a ameaças recentes, as quais estão sendo investigadas pela Polícia Federal.
“Eu dou aula há mais de 20 anos, chega um cidadão, que ninguém sabe exatamente como vive, de onde vem seu dinheiro, seu sustento, o que você faria no meu lugar? Não é fácil, ninguém tem sangue de barata”, disse Boulos à CNN, em referência as alegações de Marçal. A Justiça Eleitoral decidiu que Marçal deve conceder direito de resposta a Boulos, entendendo que as publicações do empresário extrapolaram os limites da liberdade de expressão.