Davi Alcolumbre (União-AP) completou 24 dias desde que foi eleito como presidente do Senado e já mostrou a que veio. O parlamentar suspendeu todas as sessões da Casa nesta semana que antecede ao feriadão de Carnaval. A justificativa é de que houve um acordo de líderes para que não houvesse sessões desde já.
Nos bastidores, o motivo apontado é a indefinição em relação ao destino das emendas parlamentares. Nesta quinta-feira (27), haverá uma audiência de conciliação entre os Três Poderes para tentar ajustar um acordo. O tema se transformou em um embate até mesmo com o Supremo Tribunal Federal, tendo o ministro Flávio Dino na cobrança pela transparência na destinação desses recursos.
Na Câmara, o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) convocou sessões de votação para os próximos dias. Nesta terça (25), estão previstos na pauta o debate de 14 projetos, dentre eles a alteração da Lei de Crimes Ambientais e outro relacionado a crimes contra mulheres.
Mas não há de se esperar muito de nossos representantes nos próximos dias que antecedem a folia. Afinal, já é Carnaval em boa parte do Congresso.