O último comercial do candidato à Presidência da Argentina Javier Milei rebateu o vídeo de seu adversário, Sergio Massa que fez campanhas para criticar e estimular o medo contra Milei.
O 2º turno da eleição presidencial será realizado no domingo (19.nov). O vídeo de Milei foi publicado em seu canal no YouTube com o título “A esperança vence o medo”.
O lema foi usado pelo presidente Lula (PT) em seu discurso de posse e repetido na Assembleia Geral da ONU este ano. Na propaganda o candidato aparece com bandeiras da Argentina e critica a “classe política” por ter “difundido mentiras” sobre a oposição para, de acordo ele, “causar medo e paralisar” os eleitores.
O vídeo foi produzido pelo marqueteiro argentino Pablo Nobel. Ele atuou nas campanhas presidenciais dos peronistas Alberto Fernández, em 2019, e Daniel Scioli, em 2015, e de Tarcísio de Freitas para o governo paulista em 2022.
A aproximação entre Milei e Nobel foi feita por auxiliares do ex-presidente Mauricio Macri. Nobel e sua equipe passaram uma semana na capital argentina criando estratégicas para a reta final da campanha .