O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lidera com ampla vantagem os cenários em que aparece numa eventual disputa à reeleição para o pleito do próximo ano, segundo pesquisa do instituto Real Time Big Data. Em um primeiro cenário, Tarcísio chega a 52% das intenções de voto, enquanto o atual ministro do Empreendedorismo e ex-governador, Márcio França (PSB), tem somente 16%.
Em outra amostragem, o chefe do Executivo paulista chega a 47%, contra 26% do vice-presidente da República e também ex-governador, Geraldo Alckmin (PSB). Desta vez, o deputado federal Guilherme Boulos, do PSOL, não entrou no levantamento. O esquerdista deve ficar fora após um acordo com Lula para apoiá-lo nas eleições presidenciais de 2026 – em troca, foi prometido um ministério a ele.
Em seu lugar entrou a deputada federal Erika Hilton (PSOL) – que aparece sem chances de vitória e desponta como a candidata de maior rejeição, com 38%.
Foram entrevistadas 1.500 pessoas entre os dias 2 e 3 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.









