O Supremo Tribunal Federal começa a ouvir as testemunhas de acusação e de defesa citadas pela Procuradoria-Geral da República no julgamento do processo que investiga tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Entre elas estão Marco Antônio Freire Gomes, ex-comandante do Exército, Adiel Pereira Alcântara, ex-coordenador de Análise de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal, e o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB).
As audiências ocorrem por videoconferência e serão acompanhadas pelas defesas dos denunciados e por representantes da PGR. Todos podem fazer questionamentos às testemunhas. Após ouvir as testemunhas, o ministro Alexandre de Moraes deve marcar os interrogatórios dos réus. Na próxima quinta-feira (22), serão ouvidas as testemunhas listadas por Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.
Entre os convocados, está o ex-comandante do Exército, general Júlio César de Arruda, que estava à frente da instituição no dia 8 de janeiro; e o ex-assessor de Bolsonaro, Luís Marcos dos Reis. A partir de sexta-feira (23), estão marcados os depoimentos das testemunhas de Alexandre Ramagem e do general Braga Netto.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é um dos acusados nesse processo.