Um homem de 37 anos, morador de Jundiaí, no interior de São Paulo, teve a morte confirmada por consumo de bebidas misturadas com etanol. Esse paciente estava internado desde o dia 3 de outubro. A família confirmou que ele havia ingerido bebida alcoólica antes de começar a passar mal. Até agora, todas as mortes foram registradas no estado paulista.
Em nota, a prefeitura disse que a Vigilância Sanitária tem fiscalizado bares, adegas e distribuidores de bebidas da cidade, além de manter contato permanente com a Regional de Vigilância Sanitária do Estado para alinhar medidas necessárias de combate à fraude de destilados.
Uma outra vítima é de Pernambuco. Ao todo, outros 156 casos estão em investigação e pelo menos 362 são considerados. Há ainda 11 mortes em análise.
Somente no estado paulista, mais de 60 pessoas já foram presas em operações contra a adulteração de bebidas. Esses suspeitos atuavam como fornecedores, compradores e até mesmo mantinham fábricas irregulares voltadas à fabricação de bebidas alcoólicas falsificadas.








