O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, vai prestar esclarecimentos sobre Luciane Barbosa Farias, esposa de Clemilson dos Santos Farias, um dos líderes do Comando Vermelho no Amazonas.
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (20) convite para que Almeida se explique .
No total , a comissão aprovou cinco requerimentos. A principio, os pedidos eram sobre a convocação do ministro, mas todos foram transformados em convite.
Há uma semana, o ministério confirmou ter pago passagens aéreas e diárias para a “dama do tráfico” participar de eventos do governo em Brasília.
Vale lembrar que um grupo de 46 deputados apresentou um pedido de impeachment contra Silvio Almeida, encabeçado pelo deputado Rodrigo Valadares (União Brasil-SE).
O pedido de impeachment diz que, ao custear as despesas de Luciane para participar de agenda em Brasília, o governo “pôs o aparato estatal à disposição de indivíduo umbilicalmente ligado ao tráfico de ilícito drogas”.
Luciane e o marido foram condenados, por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico de drogas e organização criminosa.