O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), cancelou a reunião com líderes que estava prevista para ocorrer nesta segunda-feira (29). O deputado alegou baixa presença de parlamentares em Brasília. O recesso do Congresso termina na próxima quinta-feira (1), mas as atividades só devem voltar ao normal na outra segunda-feira (5). Portanto, o encontro deve ser marcado após essa data.
Serão discutidos temas importantes como a Medida Provisória da Reoneração, o veto parcial ao Orçamento referente a 2024 e os projetos que devem reduzir os poderes individuais dos ministros do Supremo Tribunal Federal – pautas consideradas como prioridade para esse ano.
Mesmo durante o recesso, os temas causaram repercussão entre os parlamentares e chegaram a ser debatidos entre as bancadas mesmo durante o período de folga na capital federal. A MP que reonera a folha de pagamento dos 17 setores que mais empregam no Brasil ainda é um tema mal resolvido. Após reunião com equipe de governo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou o compromisso do Executivo em reeditar o texto.
O Brasil não pode esperar de braços cruzados o descanso longo e relaxante de deputados e senadores em meio a assuntos de fundamental interesse público.
É preciso rever com urgência o tal do ‘período de recesso’.