O meia Rodrigo Garro, do Corinthians, foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção, após um acidente grave que matou um motociclista em La Pampa, na Argentina. O atleta dirigia uma RAM e estava acompanhado de Facundo Castelli, jogador do Emelec. A vítima, Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, morreu com a colisão.
Não houve agravante ao constatar a presença de álcool no sangue de Garro. A quantidade apontada foi de 0,54g, abaixo do mínimo de 1g. O jogador foi enquadrado no artigo 84 do código penal, que trata de condução imprudente e negligente. Ele teve a carteira de habilitação suspensa e vai aguardar o julgamento em liberdade, podendo ainda retornar ao Brasil sem nenhum impeditivo.
O Corinthians se pronunciou sobre o caso.
“Na madrugada deste sábado (04), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal. Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações. O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso. O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares”, diz a nota oficial.

