O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), declarou total apoio à redução de gastos com privilégios e desperdícios na administração pública.
“É absolutamente legítimo se defender cortes de gastos com privilégios, desperdícios, sobreposição de funções, de modo que nós estamos absolutamente imbuídos desse propósito”, afirmou o senador durante o Fórum Brasil, em Brasília.
O parlamentar prometeu o mesmo engajamento que o Congresso Nacional teve em reformas importantes, inclusive a reforma tributária, será usado para a discussão do gasto público no Brasil. Nesta semana, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o avanço das discussões sobre o pacote de cortes dependeria de uma série de reuniões.
O Fórum Brasil conta com a participação de figuras públicas e representantes do setor privado, incluindo Luís Roberto Barroso (presidente do STF), Luciana Santos (ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação), Mário Sarrubo (secretário nacional de Segurança Pública), Celina Leão (vice-governadora do Distrito Federal), os senadores Eduardo Braga e Eduardo Gomes, além de líderes empresariais.