O descontrole no preço dos alimentos já prejudica as refeições de boa parte dos brasileiros. Para se ter uma ideia, o ovo ficou 19,44% mais caro nos supermercados na prévia da inflação de março em relação a fevereiro. É o que mostra o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15, divulgado pelo IBGE.
Segundo o G1, portal de notícias que pertence à Rede Globo, “especialistas dizem que o aumento é impulsionado pelo custo do milho, calor intenso e demanda aquecida na Quaresma, os 40 dias que antecedem a Páscoa”. Na prática, sabemos que nenhum desses motivos desvenda a realidade.
O atual Governo do PT não consegue frear a inflação que há tempos chegou à mesa dos brasileiros. A economia de Haddad, somada à política de Lula, certamente vai disparar o número de famintos em nosso país. Isso para não citar a promessa da picanha, uma verdadeira falácia.
Somente neste mês, o avanço dos custos de alimentação no domicílio acelerou a 1,25%. Nesse ritmo, é bom se preparar para o pior até o fim do ano.