O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, enfrenta desafios cada vez mais difíceis de superar, especialmente nas vésperas da eleição na qual enfrentará o ex-presidente Donald Trump, e as novas pesquisas sobre sua aprovação assim o mostram. Uma pesquisa realizada recentemente pelo grupo Gallup, mostra que Joe Biden experimenta o ponto mais baixo de popularidade com apenas 38,7%.
Essa marca histórica coloca Biden como o presidente norte-americano menos apoiado da história. Para por em perspectiva, com essa popularidade, Biden fica abaixo de qualquer outro presidente eleito para seu primeiro mandato desde Dwight Eisenhower, que governou de 1953 a 1961.
Os dados do 13º trimestre de mandato revelam uma queda notável na popularidade de Biden, superando até mesmo o recorde anteriormente detido pelo polêmico George H.W. Bush, com 41,8%. Inclusive fica abaixo do presidente Richard Nixon durante o escândalo de espionagem conhecido como Watergate.
Enquanto Biden busca a reeleição este ano, os números da pesquisa o colocam em desvantagem em relação ao seu oponente republicano, Donald Trump. Segundo reportado pelo 011, uma pesquisa encomendada pela CNN mostra que o ex-presidente Trump lidera com 49% da preferência, enquanto Biden fica atrás com 43%. A pesquisa foi divulgada no último domingo (28).
O cenário reflete um sentimento geral entre os norte-americanos, com 55% considerando a gestão de Trump como bem-sucedida, em contraste com apenas 39% que compartilham a mesma visão sobre o governo de Biden.