O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou as redes sociais para ironizar o adiamento do sorteio da Mega da Virada de 2026, ocorrido na noite do dia 31 de dezembro. Em tom crítico, o parlamentar afirmou que não seria surpresa se o PT recorresse ao Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro Alexandre de Moraes fosse escolhido relator para decidir quem seria o ganhador da loteria. A declaração, feita em vídeo, rapidamente viralizou e somou mais de 1,2 milhão de visualizações em poucas horas, ampliando a repercussão da crítica contra o Judiciário.
Nikolas também fez menção indireta ao ministro ao dizer que “só uma coisa é inviolável aí, mas eu não vou falar porque não quero começar o ano sendo preso”. O deputado integra o grupo de parlamentares da oposição que interrompeu o recesso para discutir um pedido de impeachment contra Moraes, motivado por seu suposto envolvimento com o Banco Master. A fala reforça a estratégia da bancada conservadora de manter pressão sobre o STF, especialmente após o anúncio do líder da oposição na Câmara, Cabo Gilberto Silva (PL-PB), de que um novo pedido de afastamento será protocolado em fevereiro.
O vídeo de Nikolas também destacou sua irritação com a falha técnica que adiou o sorteio para a manhã do dia 1º, lembrando que foi sua primeira aposta na loteria. Em tom de deboche, o parlamentar comentou que situações como essa “só acontecem no Brasil”. A Caixa Econômica Federal informou que o adiamento ocorreu para garantir segurança e confiabilidade do processo, assegurando que o sorteio foi realizado dentro das normas técnicas.











