Karla Stelzer, de 42 anos, é a terceira vítima brasileira da guerra entre Israel e Hamas. A informação foi confirmada pelo Itamaraty. Em nota, o governo brasileiro “lamenta e manifesta seu profundo pesar” com a morte de Karla.
“Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil”, concluiu o Itamaraty.
Karla participava da festa eletrônica que acontecia perto da Faixa de Gaza no último sábado (7). O grupo islâmico Hamas, bombardeou a região e sequestrou pessoas que estavam na festa. Muitos civis foram mortos quando tentavam deixar o local. O namorado de Karla, Gabriel Azulay, também estava no festival e foi encontrado morto na quarta-feira (11).
Outros brasileiros mortos
A carioca Bruna Valeanu, de 24 anos, também teve um fim trágico nas mãos do Hamas, ela estava no mesmo festival de música. A primeira vítima brasileira em Israel foi Ranani Glazer, também de 24 anos, que foi encontrado morto na segunda-feira (9).
Ranani chegou a postar em uma rede social sobre o bombardeio em um bunker.