O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), tem um encontro agendado com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), na próxima segunda-feira (28), para tentar avançar no projeto de anistia aos condenados pelo 8 de janeiro. A ideia é tentar chegar a um consenso sobre um novo relatório. Como forma de pressionar para que o texto chegue ao Plenário, a oposição já anunciou que vai retomar a obstrução da pauta das comissões. Já se fala inclusive em uma possível greve de fome de alguns parlamentares.
“Nós temos muita gente querendo, por conta da solução do deputado Glauber Braga da greve de fome, familiares, deputados, inclusive senadores, me procuraram propondo o mesmo. Não nos furtaremos a tomar nenhum tipo de decisão política, seja ela qual for necessária. Queremos o equilíbrio necessário”, declarou Sóstenes.
“Por que esse adiamento foi a decisão? Porque líderes que representam mais de 400 parlamentares decidiram que o tema não deveria entrar na pauta da próxima semana”, concluiu o presidente da Casa.