O Tribunal Superior da Catalunha anulou a condenação de Daniel Alves, sentenciado por estupro. Os juízes entenderam que houve “falta de fiabilidade” no depoimento da vítima. O ex-lateral da Seleção foi preso em janeiro de 2023 e está em liberdade provisória desde março de 2024 após pagar uma fiança de € 1 milhão, o equivalente a mais de R$ 6 milhões. O crime teria acontecido em uma boate, em dezembro de 2022.
“Por enquanto, sabemos que o veredito não é final. Tenho que ler o veredito, mas estamos muito felizes, e eu confiei no tribunal. Não posso dizer mais nada. Estes são tempos muito emocionais. Vamos buscar indenização? Por enquanto, não podemos dizer nada. A justiça foi finalmente feita. Ele é inocente. Acabou de ser provado”, disse em entrevista Inés Guardiola, advogada do ex-jogador.
A Sessão de Apelações do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha decidiu por unanimidade pela revogação da sentença que o condenou a 4 anos e seis meses de prisão. O Tribunal Superior da Catalunha é composto por três mulheres e um homem.