O Partido Liberal (PL) promoveu um encontro na sua sede em Goiânia na noite da segunda-feira (4), reunindo pré-candidatos a vereadores da capital. O evento, organizado pelo presidente municipal do PL, deputado federal Gustavo Gayer , contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas. Durante o encontro, Gayer foi lançado como pré-candidato a prefeito de Goiânia, com apoio declarado do senador Wilder Morais, que destacou a meta nacional do partido de conquistar 1.000 cidades até 2026.
Diversas lideranças do PL estiveram presentes, incluindo o presidente estadual da sigla, senador Wilder Morais, o deputado estadual Eduardo Prado e o vereador por Goiânia Willian Veloso. Gayer, aclamado pelo público como futuro prefeito, ressaltou a meta de eleger pelo menos sete vereadores, sendo três mulheres, nas próximas eleições municipais. Além disso, ele assegurou toda a estrutura do partido aos pré-candidatos e renunciou ao fundo eleitoral, direcionando cerca de R$ 5 milhões para a campanha dos pré-candidatos.
Por outro lado, o deputado federal Gustavo Gayer, conhecido por sua postura contrária a Lula (PT), protocolou uma denúncia contra ele no Tribunal Internacional de Haia, alegando um aumento na mortalidade dos povos Yanomami durante o terceiro governo do petista. Segundo uma estimativa da CNN em fevereiro, Gayer aparece com 20% de intenção de votos na corrida pela prefeitura de Goiânia, ficando atrás apenas do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO).