Flávio Bolsonaro sugere ação militar dos EUA contra traficantes no Rio

Redação 011
2 Min
Magno Malta e Flávio Bolsonaro denunciam equipe de Eliziane por vazamento de dados do Coaf
foto: Edilson Rodrigues/ Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) sugeriu que o governo dos Estados Unidos, participe diretamente do combate ao narcotráfico no Brasil. A declaração foi feita após os EUA divulgarem um ataque a uma embarcação suspeita de transportar drogas no Oceano Pacífico. Em publicação nas redes sociais, Flávio mencionou a Baía de Guanabara como possível rota de entrada de entorpecentes e questionou se o secretário de Guerra americano estaria disposto a ajudar a enfrentar organizações terroristas no território brasileiro.

A postagem republicada por Flávio exibe imagens de uma operação militar conduzida pelos EUA em águas internacionais, onde três narcotraficantes foram mortos. O secretário Peter Hegseth afirmou que nenhum militar americano foi ferido durante o ataque. A ação foi interpretada pelo senador como exemplo de enfrentamento eficaz ao tráfico internacional, em contraste com a postura do Governo Federal.

A fala de Flávio Bolsonaro sustenta as ideias da direita sobre a atuação do Estado brasileiro no combate ao crime organizado, especialmente em áreas dominadas por facções. A Baía de Guanabara, citada pelo senador, é frequentemente apontada como rota de escoamento de drogas e armas. A sugestão de cooperação militar com os EUA ocorre em meio à ausência de ações efetivas por parte do governo Lula para conter o avanço do narcotráfico, que tem impactado diretamente a segurança pública no pais.

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.

Compartilhe este artigo

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.