O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) acionou o Tribunal de Contas da União para ser feita uma investigação sobre Lula. O parlamentar acusa o petista de usar a rede nacional de rádio e TV para benefício próprio, sob o pretexto de um pronunciamento oficial.
“Se valeu da rede nacional de transmissão para promover sua imagem, transformando o pronunciamento em verdadeira propaganda política, com direito ao uso de muitos recursos publicitários e, inclusive, atores”, diz o documento enviado por Flávio ao TCU.
A representação do senador sustenta que Lula adotou um discurso de caráter eleitoreiro, em 24 de fevereiro, para destacar dois programas de Governo. Segundo o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, os atos podem configurar improbidade administrativa. Por fim, há um pedido de devolução aos cofres públicos dos valores gastos na produção dos vídeos.
A campanha de 2026 está em pleno vapor e Lula, certamente, mal se lembra de sua primeira promessa, quando ainda era pré-candidato em 2022, de que não estaria no pleito seguinte.
Azar daqueles que ainda acreditam em suas palavras.