O Projeto de Lei que anistia os presos condenados pelo 8 de janeiro começa a avançar a passos largos no Congresso. Segundo o regimento da Câmara, para ser protocolado, o documento precisa da assinatura de ao menos 257 parlamentares ou de líderes que representem esse número de deputados.
“Vamos, estrategicamente, adiar a publicação dos nomes dos parlamentares que assinaram e dos que ainda estão indecisos. Faltam 64 assinaturas. Seguimos firmes. O Brasil exige justiça. Cobre seu deputado”, disse o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ).
Em busca de apoio e para manter o tema em alta, o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro faz durante esta terça-feira (8) uma campanha em busca das assinaturas restantes. Apoiadores vão usar camisetas com o título ‘Anistia Já’ e abordar parlamentares desde o Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, além de apresentar um QR code que encaminha para o link do requerimento de urgência no sistema da Casa.
A mobilização também contará com abordagens dos próprios deputados nos corredores do parlamento, principalmente aqueles que compõe o chamado ‘Centrão’.