Jair Bolsonaro (PL) deixou a UTI, mas segue sem previsão de alta. A informação é do boletim médico divulgado pelo hospital onde o ex-presidente se recupera de uma longa cirurgia abdominal, no último dia 13.
“O Hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Bolsonaro encontra-se internado em acompanhamento pós-operatório. Em 30 de abril, recebeu alta da unidade de terapia intensiva, sendo admitido na unidade de internação. Encontra-se estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada. Apresentou boa aceitação de dieta líquida e com melhora progressiva dos movimentos intestinais espontâneos. Recebe suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa) e pela via oral. Continua intensificando diariamente a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Permanece a orientação de restrição de visitas e ainda não há previsão de alta hospitalar”, diz o comunicado.
Em entrevista ao canal de notícias CNN Brasil, Bolsonaro afirmou que havia uma previsão de alta para o próximo sábado (3), mas os médicos já disseram que isso não deve ocorrer. O líder da Direita no país passou pela sexta cirurgia desde que levou uma facada durante a campanha eleitoral de 2018.