Levantamento do instituto Paraná Pesquisas aponta que os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Guilherme Derrite (PL-SP), atualmente licenciado para chefiar a segurança pública do estado, lideram a corrida pelo Senado em São Paulo. A pesquisa, divulgada nesta terça-feira (25), mostra que Eduardo Bolsonaro tem 33,1% das intenções de voto, seguido por Derrite, que soma 17,6%. A possível eleição da dupla representaria uma mudança na composição do Senado pelo estado, atualmente ocupada por senadores do MDB e do PSD.
No campo da esquerda, o ex-jogador Raí aparece como o mais competitivo, com 15,2% das intenções de voto. No entanto, ele está tecnicamente empatado com Derrite, considerando a margem de erro de 2,5 pontos percentuais. Outros nomes testados incluem Ricardo Salles (10,5%), Pastor Marco Feliciano (8,9%) e Luiz Marinho (8,6%). A pesquisa ouviu 1.650 eleitores em 86 municípios entre os dias 20 e 23 de fevereiro de 2025, com um nível de confiança de 95%.
As cadeiras em disputa são atualmente ocupadas por Mara Gabrilli (PSD) e Giordano (MDB), partidos que podem perder representação caso o cenário se confirme e podem aproximar a composição da casa de uma maioria conservadora e destravar pautas chave como o impeachment de ministros do STF. Eduardo Bolsonaro, cotado por alguns como alternativa presidencial diante a inelegibilidade do pai, tem se destacado por sua proximidade com o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, enquanto Derrite ganhou projeção por sua atuação na Segurança Pública de São Paulo.