Daniel Alves deixou o Centro Penitenciário Brians 2, na Espanha, após pagar fiança de 1 milhão de euros – o equivalente a R$ 5,4 milhões. O ex-jogador aguardará em liberdade provisória enquanto recursos da sentença são analisados. A soltura aconteceu cinco dias após a Justiça aceitar o pedido feito pela defesa do brasileiro. Condenado a quatros anos e meio de prisão por estupro, o ex-lateral passou 14 meses em prisão preventiva. Nesta segunda-feira (25), ele saiu acompanhado de sua advogada, Inés Guardiola, e do amigo Bruno Brasil, que estava junto dele na noite do crime.
Para evitar uma possível fuga, Daniel teve que entregar todos os passaportes, além de cumprir um afastamento de 1 km e incomunicabilidade com a vítima. Também não poderá deixar a Espanha e terá de se apresentar ao tribunal toda semana. Familiares e amigos levantaram a quantia milionária para a fiança. O pai de Neymar seria o responsável pelo pagamento, mas não quis se envolver na questão. O ex-atleta tem um patrimônio avaliado em 60 milhões de euros, mas boa parte segue bloqueada.
Ele foi acusado de agredir sexualmente uma mulher de 23 anos no banheiro de uma boate, no dia 30 de dezembro de 2022.
Daniel Alves, o midiático, está solto e segue pleno em sua mansão avaliada em R$ 27 milhões na região de Esplugues, próxima a Barcelona.
Nada mal para um cidadão condenado por estupro. Os protestos do mundo todo não surtiram efeito.