O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná retomou e já suspendeu o julgamento que pode cassar o mandato do senador Sergio Moro (União Brasil). A primeira a votar na tarde desta segunda-feira (8) foi a juíza Claudia Cristina Cristofani. A magistrada acompanhou o relator em voto contrário a condenação do parlamentar. Na sequência, o juiz Guilherme Frederico Hernandes Denz votou contra a cassação e concluiu que não houve abuso de poder econômico.
O juiz Julio Jacob Junior pediu vista, ou seja, mais tempo para análise. Além dele, faltam votar Anderson Ricardo Fogaça e Sigurd Roberto Bengtsson, que é o presidente do TRE. Neste momento, o placar está em 3 a 1 contra a cassação da chapa, composta pelo senador e pelos suplentes Luis Felipe Cunha e Ricardo Augusto Guerra
O ex-juiz da Operação Lava Jato é suspeito de abuso de poder econômico na campanha para as eleições de 2022. Moro nega todas as acusações. As duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral foram protocoladas por frentes opostas. A primeira pelo Partido Liberal (PL) e a outra pela Federação Brasil da Esperança – FÉ BRASIL (PT/PCdoB/PV), que elegeu Lula em 2022.
O julgamento será retomado nesta terça-feira (9).
Ao todo, votam 7 juízes.