Uma nova pesquisa realizada pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) aponta que Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) estão tecnicamente empatados na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Boulos lidera com 23,1% das intenções de voto, seguido de perto por Nunes, que registra 21,6%. No entanto, o destaque da pesquisa é o crescimento do empresário Pablo Marçal (PRTB), que subiu para 16,8%, consolidando-se como o terceiro colocado.
O desempenho de Marçal, que cresceu mais de cinco pontos percentuais desde a última sondagem, coloca o candidato em posição de competir diretamente com Nunes. A ascensão de Marçal, apoiado por uma base direitista, pressiona Nunes, apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), cuja campanha pretende intensificar a participação do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para conter a migração de eleitores conservadores.
Tarcísio, que já havia assegurado o apoio de Jair Bolsonaro para Nunes, deve aumentar sua presença na campanha para reforçar a aliança com o prefeito. A pesquisa, que entrevistou 1.500 eleitores paulistanos entre 20 e 22 de agosto, indica que, em um eventual segundo turno, Nunes venceria Boulos com 41,9% contra 36,2%. A margem de erro do levantamento é de 2,5 pontos percentuais, e o índice de confiança é de 95%.