Um ataque a bomba feito pela Rússia matou seis pessoas e deixou 55 feridas na cidade de Kharkiv, na Ucrânia. Segundo autoridades, o local atingido era uma área de prédios residenciais e uma das vítimas é uma criança que brincava no parquinho no momento em que foi atingida. As outras três estavam em um prédio de 12 andares que pegou fogo.
A Rússia nega ter como alvo os civis e intensificou a onda de ataques com mísseis e drones contra os ucranianos. Kharkiv é a segunda maior cidade da Ucrânia. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, postou um vídeo feito por moradores vizinhos ao prédio atingido e apelou aos aliados para que o país seja autorizado a usar armas de longo alcance contra a Rússia.
“O ataque russo em Kharkiv foi diretamente sobre pessoas, sobre casas comuns. Ele foi realizado usando uma bomba guiada, um ataque que poderia ter sido evitado se nossas Forças de Defesa tivessem a capacidade de destruir aeronaves militares russas em suas bases. Precisamos de decisões fortes de nossos parceiros para acabar com esse terror”, afirmou o Zelensky.
O conflito já dura mais de dois anos.