A semana começou com um apagão em países da Europa, principalmente Portugal e Espanha. A falta de energia elétrica provocou falhas no transporte público e nas redes de telefonia. Aeroportos operam por instrumentos, voos foram cancelados e há relatos de passageiros presos em vagões do metrô, além de semáforos desligados. A falha de transmissão também afetou França, Alemanha, Polônia e Itália.
O jornal espanhol El País informou que o Instituto Nacional de Segurança Cibernética investiga o que aconteceu e há suspeita de que isso tenha sido provocado por um ciberataque. Em meio ao caos, passageiros ficaram presos no metrô, semáforos deixaram de funcionar e aeroportos recorreram a procedimentos manuais para manter os embarques.
O apagão também afetou o Madrid Open 2025, um dos maiores torneios de tênis do mundo. A partida entre Grigor Dimitrov e Jacob Fearnley teve que ser interrompida devido à falta de energia.
A empresa ferroviária espanhola, Renfe, anunciou a interrupção de seus serviços. Na França, a operadora de rede RTE informou que houve uma breve interrupção, mas a energia já foi restaurada.