Zema nega convite de Flávio e mantém candidatura própria ao Planalto

Redação 011
2 Min
Zema nega convite de Flávio e mantém candidatura própria ao Planalto
foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), comentou nesta terça-feira (3) as recentes especulações sobre uma possível composição de chapa com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para a disputa presidencial. Embora tenha se dito “lisonjeado” com as menções feitas por lideranças como Valdemar Costa Neto, Zema garantiu que, no momento, não houve convite oficial e que mantém sua pré-candidatura ao Planalto.

Zema reforçou seu perfil de gestor vindo da iniciativa privada, utilizando o argumento de que sua trajetória como empreendedor é um diferencial necessário para elevar o nível do debate político brasileiro. “Sou o único candidato que veio do setor privado e criou milhares de empregos reais”, destacou o governador, sinalizando que pretende levar sua candidatura até o fim para defender ideias liberais e de eficiência administrativa.

Apesar de manter seu nome no páreo, o governador mineiro demonstrou pragmatismo ao analisar o cenário da direita. Para Zema, a fragmentação de candidaturas conservadoras no primeiro turno é positiva, pois amplia o alcance de votos do campo da direita e “oxigena” o debate com nomes novos.

O compromisso de Zema com a oposição ao PT, no entanto, é inegociável:

Fidelidade ao campo conservador: O governador garantiu apoio irrestrito a qualquer nome da direita que avance para o segundo turno.

Foco no adversário: “Qualquer um que estiver contra o PT terá meu apoio”, afirmou, citando como exemplos o próprio Flávio Bolsonaro ou o nome a ser lançado pelo PSD.

A declaração de Zema surge após o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, classificar o mineiro como um “vice excelente”. A fala é vista por analistas como um aceno para uma eventual convergência de forças, caso as pesquisas de intenção de voto mostrem a necessidade de uma chapa única para derrotar a esquerda ainda no primeiro turno ou garantir uma vitória sólida na etapa final.

TAGS:
Compartilhe este artigo