O deputado federal André Janones (Avante-MG) se envolveu em mais uma confusão com xingamentos e bate-boca no Plenário da Câmara. Desta vez, o parlamentar já processado em um escândalo de rachadinhas quebrou o decoro enquanto Nikolas Ferreira (PL-MG) lia uma carta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos – PB), precisou pedir a intervenção da polícia legislativa para restaurar a ordem.
Diante desse ocorrido, O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante, protocolou na Corregedoria da Câmara uma representação contra Janones, solicitando a abertura de um processo contra o apoiador de Lula e defendido por Boulos, que pode levar à cassação de seu mandato.
De acordo com um documento obtido pelo canal de notícias Jovem Pan News, o PL acusa Janones de instigar, xingar e intimidar os deputados. O texto classifica a conduta do parlamentar como incompatível com o cargo e compromete a credibilidade da instituição.
A solicitação foi encaminhada à Corregedoria, solicitando o envio ao Conselho de Ética para a abertura de uma ação contra o esquerdista no Congresso.








