O Instituto Veritá divulgou nesta segunda-feira (16) uma nova pesquisa para a eleição à Prefeitura de São Paulo, colocando Pablo Marçal (PRTB) na liderança com 32,1% das intenções de voto. A pesquisa foi divulgada após o incidente ocorrido durante o debate da TV Cultura, em que José Luiz Datena (PSDB) agrediu Marçal com uma cadeirada. Guilherme Boulos (PSOL) aparece em segundo com 26%, seguido pelo atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), com 18,1%.
A pesquisa também destaca um cenário favorável para Marçal no segundo turno, independentemente do adversário. Contra Nunes, ele teria a maior vantagem, e em um embate com Boulos, os números ainda o colocam à frente. No entanto, em uma eventual disputa entre Boulos e Nunes, o atual prefeito seria reeleito, segundo o levantamento.
Realizada entre os dias 11 e 15 de setembro com 3.020 eleitores, a pesquisa foi registrada sob o código SP-08881/2024 na Justiça Eleitoral. A margem de erro é de dois pontos percentuais, e o método incluiu entrevistas presenciais e telefônicas, revelando uma posição consolidada de Marçal na disputa, destacando seu crescimento em relação ao levantamento anterior, em que ele tinha 30,9%.