O senador pelo PP, Ciro Nogueira, não poupou críticas sobre a atual administração de Lula e sua equipe de Governo. Em entrevista, o parlamentar mencionou a instabilidade política e econômica, destacando a alta do dólar e a falta de previsibilidade do Planalto como fatores preocupantes.
“O Governo, infelizmente, se mostra muito perdido na sua articulação política, nas disputas internas, o seu partido atacando muito o ministro da Fazenda. O próprio ministro da Fazenda sem norte, a toda hora tentando aumentar a arrecadação em vez de diminuir o custo do país, o custo do Governo. Isso vai afetar a questão inflacionária em pouco tempo e aí vai vir mais medidas de tentar aumentar a arrecadação”, afirmou.
Ele também se mostrou insatisfeito com apoio de Lula a regimes autoritários, como de Nicolás Maduro, na Venezuela.
“Deu-se um golpe de Estado porque uma pessoa que perdeu a eleição fraudou o processo eleitoral. E o Brasil, de forma inexplicável, se tornando cúmplice. São pessoas que não podem ficar contra esse regime por conta do que fizeram no verão passado”, declarou.
Nogueira ainda expressou preocupação com a falta de um projeto claro do Governo e a possibilidade de o Congresso ser responsabilizado pelos fracassos do Executivo.
“É um Governo sem previsibilidade, que nos preocupa muito nesse atual momento do país e do mundo”, concluiu o senador.