O senador Hamilton Mourão afirmou nesta sexta-feira (1) que votará contra a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para o STF.
Mourão disse que Dino é um “político de esquerda e não representa a imparcialidade necessária” para assumir a vaga na Corte.
“O ministro da Justiça, Flávio Dino, não terá o meu voto para o STF. Por ter largado a magistratura para se dedicar à política, no campo da esquerda radical, não vejo em sua figura a imparcialidade necessária para assumir um cargo na mais alta Corte do País”, declarou Mourão nas redes sociais.
O que se tem visto, é que o ministro tem feito de tudo para conseguir apoio. Como por exemplo trazer para junto o ex-presidente da república Jose Sarney, seu rival por anos.
Além disso, Dino faz um verdadeiro trabalho de campanha, indo aos gabinetes do Senado para articular votos, sobretudo de senadores de oposição.
O ministro foi indicado por Lula para a Corte, o parlamentar ainda precisa passar por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e ter o voto de 41 dos 81 senadores no plenário da Casa.