Políticos criticaram a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, em seus perfis nas redes sociais. Isso porque a parlamentar usou um avião da Força Aérea Brasileira para ir de Brasília a São Paulo no último domingo (24). Anielle acompanhou a final da Copa do Brasil, disputada entre São Paulo e Flamengo. A ministra é flamenguista e, em tese, o motivo da viagem foi assinar um protocolo de intenções de combate ao racismo em parceria com a CBF e o Ministério do Esporte.
Mas para boa parte do Congresso, Anielle teria usado o protocolo como justificativa para acompanhar à partida e torcer pelo time do coração. Em nota, o Ministério da Igualdade Racial disse que a data foi escolhida pela quantidade de público.
Mas Anielle Franco, de fato, exagerou tanto com o dinheiro público quanto com a paixão futebolística. A ministra usou perfis nas redes sociais para divulgar a viagem. Dentro do jato da FAB, Anielle foi gravada ‘dançando’ em seu assento.
“Bora trabalhar porque a Anielle Franco tem que usar jatinho da FAB pra ir em jogo de futebol com seu dinheiro”, postou o deputado federal Nicollas Ferreira (PL-MG).
“Mais uma ‘deslumbrada’ que acha que o dinheiro do povo brasileiro dá em árvore. A conta está ficando alta para o povo”, disparou a deputada federal Carla Zambelli (PL – SP).
Depois das críticas, Anielle se manifestou em publicação no X (Twitter) na qual afirmou que ‘as noções estão invertidas’. É notória a falta de ‘noção’ da ministra.