Segundo pesquisas de vários institutos nos Estados Unidos, Donald Trump, venceria em cinco dos seis estados que possuem tradição indefinida eleitoralmente.
Hillary Clinton tem descrito Trump como uma “ameaça” à democracia, Joe Biden o classificou como “um dos presidentes mais racistas que tivemos na história moderna”. Mesmo assim, o ex-presidente ainda mostra ter força política.
Na campanha atual, Trump afirma que os Estados Unidos não são bem uma democracia, e que a eleição de 2020 foi roubada.
Apesar de seu comportamento provocativo e retórica agressiva, em seu governo, implementou uma série de políticas moderadas e o eleitor parece enxergar uma realidade diferente da imprensa americana. Quando questionados se consideravam Trump conservador demais, não conservador o suficiente ou “não extremo demais em nenhuma direção”, 57% dos eleitores entrevistados em uma pesquisa recente responderam “não extremo demais em nenhuma direção”.
Somente 27% consideraram-no conservador demais. Eles veem Trump como um empresário de mentalidade flexível favorável às negociações e concessões mútuas.
Uma sondagem do Wall Street Journal revela que Biden mantém apenas 87% dos apoiadores que tinha em 2020, enquanto Trump mantém fiel 94% do eleitorado que o levou à presidência em 2016. Outra pesquisa recente apontou ainda que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump venceria o atual mandatário do país, Joe Biden, em uma nova disputa entre os dois pela Casa Branca em 2024.