O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que o texto da comissão especial que debateu a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil reais chega com força para ser aprovado em votação no plenário. Na avaliação do parlamentar, as compensações foram bem debatidas e a proposta da comissão deve ser mantida.
“A escolha do [ex]presidente Lira [como relator] demonstra que colocamos alguém com interlocução com a Casa e que dialoga bem com os partidos da base aliada e da oposição. Os trabalhos cumpriram os requisitos do debate, e a aprovação por unanimidade demonstra que o trabalho foi bem feito. Claro que teremos emendas e destaques que queiram mudar algo, mas, pela construção feita, entendo que o texto da comissão possa ser mantido”, afirmou.
Ele deu a declaração em evento promovido pelos jornais O Globo e Valor Econômico e pela emissora CBN para discutir propostas sobre eficiência, sustentabilidade fiscal e valorização do serviço público. O limite atual de isenção alcança quem recebe até 2 salários mínimos (R$ 3.036). Ainda não há data definida para votação.
Fonte: Agência Câmara de Notícias.