A suposta agressão ao ministro Alexandre de Moraes ganha um novo capítulo. O advogado de defesa do empresário Mantovani Filho, Andreia Munarão e Alex Zanatta Bignotto, entregou um vídeo à Polícia Federal (PF) com imagens do ministro se referindo ao empresário como “bandido” e que eles “sofreriam consequências” ao chegar no Brasil. A família foi recebida pela PF ao desembarcarem no Aeroporto Internacional de São Paulo.
O advogado da família, Ralph Tortima Filho, informou que em depoimento, Alex Zanatta Bignotto negou ter hostilizado o ministro e sua família no aeroporto de Roma. Ainda de acordo com a defesa, o empresário Mantovani Filho, relatou que afastou o homem que proferia supostas ofensas direcionadas à sua esposa Andreia.
A PF solicitou imagens das câmaras de segurança do aeroporto de Roma, além das gravações de empresas que atuam no terminal. No Brasil a imprensa já divulga que as imagens flagram a agressão ao ministro e que as declarações do casal não correspondem aos fatos; além de ligar o ocorrido aos atos antidemocráticos.