Um ataque dos Estados Unidos contra o que seria um navio carregado com drogas matou seis supostos narcoterroristas no mar do Caribe. A informação foi confirmada pela Casa Branca em mais uma operação da campanha antidrogas feita na região pelo presidente norte-americano Donald Trump.
“A embarcação, segundo nossa inteligência, estava envolvida no contrabando ilícito de narcóticos, transitava por uma rota conhecida de narcotráfico e transportava narcóticos. Seis narcoterroristas homens estavam a bordo da embarcação durante o ataque, realizado em águas internacionais – e foi o primeiro ataque à noite. Todos os seis terroristas foram mortos e nenhuma força americana foi ferida neste ataque”, escreveu o secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, em suas redes sociais.
Recentemente, Washington endureceu o combate ao tráfico internacional de drogas no Caribe, colocando o governo do ditador Nicolas Maduro, na Venezuela, em seu alvo tanto pela postura quanto pela ineficiência em lidar com o tráfico internacional – que também abastece os Estados Unidos. Há possibilidade de uma invasão armada ao país governado pela extrema-esquerda.












