O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), mal foi eleito e já alfinetou o Supremo Tribunal Federal. Ele afirmou que os Três Poderes devem respeitar suas funções e limites. O discurso ocorreu na abertura da terceira sessão legislativa ordinária do Congresso.
“Para que isso tudo aconteça, é essencial que cada Poder respeite suas funções e seus limites. O Congresso tem a sua autonomia e as suas prerrogativas. Vamos trabalhar em harmonia com o Executivo e Judiciário, mas sempre garantindo que a voz do povo, representada nesse Parlamento, seja a base de todas as decisões”, declarou o parlamentar.
Alcolumbre defendeu o avanço de pautas que tenham um resultado direto na geração de empregos e fortalecimento da economia, e reforçou que o Legislativo deve ser atuante e respeitado.
“É a garantia de mecanismos efetivos de fiscalização do uso dos recursos públicos e da execução das políticas governamentais. É o espaço real de negociação e mediação, que promove o equilíbrio entre os diferentes grupos políticos, regionais ou sociais”, concluiu.