O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou fotos ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. A manifestação foi uma forma de apoio aos ataques norte-americanos a instalações nucleares no Irã. Defensor do estado judeu de Israel, o líder da Direita no país visitou ambos os países enquanto era presidente.
“Eu e meu amigo Netanyahu pretendemos nos aproximar, aproximar nossos povos, nossos militares, nossos estudantes, nossos cientistas, nossos empresários e nossos turistas”, disse o então presidente no encontro.
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), que está nos Estados Unidos, também se manifestou sobre a ofensiva da Casa Branca.
“Paz não se conquista com ingenuidade, pacifismo acima de todas as consequências ou desarmamento. Melhor modelo é o do secular império romano: “si vis pacem, para bellum” (se quer paz, prepare-se para a guerra)”, postou o parlamentar.
Atualmente, a gestão petista vai na direção contrária, com críticas aos EUA, Israel e uma aproximação um tanto quanto ilógica com a Rússia, por exemplo.












