Pela primeira vez em 200 anos de existência, o Senado terá uma mulher no comando da primeira secretaria da Casa. Daniella Ribeiro (PSD-PB) foi eleita em uma chapa única, sem concorrentes. A secretaria é responsável pela administração e supervisão geral do Senado. Nas palavras da parlamentar, o cargo é como se fosse a prefeitura do parlamento.
“Agradeço aos meus pares que me elegeram para a Primeira-Secretária do Senado Federal, ao lado do presidente Davi Alcolumbre. A Paraíba fazendo história. Honrarei a missão”, comemorou a parlamentar em suas redes sociais.
A eleição foi comemorada até mesmo fora de Brasília, com a representação das mulheres em destaque ao menos no Congresso.
“Esse é um momento histórico para nossa Paraíba. Agora temos um jovem promissor como presidente da Câmara dos deputados, exercendo o segundo cargo na linha de sucessão da Presidência da República e também uma mulher forte como a 1ª secretária do Senado. Hugo Motta e Daniella Ribeiro orgulham a nossa Paraíba e nas novas funções, poderão contribuir muito para o crescimento do nosso estado”, afirmou a deputada Doutora Paula, do Progressistas.