Lula e o presidente da Argentina, Javier Milei, se encontrarão na cúpula do G20, marcada para os dias 18 e 19 de novembro, no Rio de Janeiro. Milei enviou uma correspondência a Lula, confirmando sua presença. Embora ambos tenham se criticado publicamente, ainda não houve um encontro entre eles, nem mesmo em ocasiões diplomáticas. No G20, O líder argentino deve buscar promover a assinatura do acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia.
Recentemente, Milei optou por não participar de uma recente reunião de chefes de Estado do Mercosul, enviando sua chanceler em seu lugar. Na ocasião, Lula comentou que essa decisão foi uma oportunidade perdida de seu adversário. No entanto, Lula não foi à posse do líder argentino, em dezembro de 2023 e optou por enviar o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para representar o país durante a cerimônia.
Mesmo antes de ser eleito, o presidente do país vizinho já havia feito críticas a Lula, chamando o petista de corrupto e comunista. Essas declarações foram reafirmadas recentemente, enquanto Lula expressou a esperança de que Milei se retratasse, algo que o presidente argentino deixou claro que não aconteceria.