Pablo Marçal (PRTB) lidera a disputa pela Prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada em 2 de setembro. Marçal aparece com 21% das intenções de voto, enquanto seus principais adversários, Guilherme Boulos (PSOL) e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), têm 20% cada um. Com uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, os três candidatos estão tecnicamente empatados, mas Marçal se destaca com uma ligeira vantagem na corrida pelo primeiro turno.
No segundo pelotão, a pesquisa aponta Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB) em empate técnico, com 9% e 8% das intenções de voto, respectivamente. Marina Helena (Novo) aparece com 3%, tecnicamente empatada com Tabata e Datena dentro da margem de erro. A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, com 1.500 eleitores paulistanos, e tem um nível de confiança de 95%.
Em simulações para o segundo turno, o levantamento revela que Marçal também enfrenta uma disputa acirrada. Ele empata tecnicamente com Boulos e, no limite da margem de erro, com Nunes. “Estamos confiantes de que o nosso trabalho será reconhecido pelos paulistanos”, disse Marçal ao comentar os resultados. A pesquisa, contratada pela Record TV, está registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-07377/2024.