Presidente do Solidariedade é alvo em operação da Polícia Federal

Redação 011
2 Min
Deputado Carlos Jordy é alvo da PF em Operação Lesa Pátria
foto: Marcos Oliveira/ Agência Senado

A Polícia Federal deflagrou uma operação contra o presidente nacional do partido Solidariedade, Eurípedes Júnior, por suspeita de desvio de aproximadamente R$ 36 milhões dos fundos partidário e eleitoral. Nesse momento, ele é considerado foragido*. A PF cumpre outros seis mandados de prisão e 45 de busca e apreensão no DF, em Goiás e em São Paulo.

Os alvos da corporação são dirigentes, ex-dirigentes e candidatos que concorreram a cargos pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social) nas eleições de 2018, antes de a sigla ser incorporada ao Solidariedade. A investigação também apura, entre outras possíveis irregularidades, o uso de candidaturas laranja para receber dinheiro do fundo eleitoral.

Outros alvos da operação são a primeira tesoureira do Solidariedade, Cintia Lourenço da Silva; o primeiro secretário nacional do Solidariedade, Alessandro Souza da Silva; o secretário de Assuntos Parlamentares do Solidariedade, Felipe Antônio Espírito Santo; Fabrício George Gomes dos Santos; Bruno Aurélio Rodrigues da Silva Pena e Jarmisson Gonçalves de Lima. Todos já foram presos.

- Publicidade -

“Esses são fatos ocorridos antes da incorporação do Pros ao Solidariedade. Não temos como responder sobre algo que aconteceu antes dessa junção”, afirmou o partido.

O Solidariedade apoiou Lula nas eleições presidenciais de 2022.

 

*Reportagem em atualização.

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.

Compartilhe este artigo

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.