O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou, em suas redes sociais, que o plenário vai votar o pedido de urgência para o projeto de lei que proíbe a cobrança de bagagem de mão em voos comerciais. A proposta, do deputado Da Vitoria (PP-ES), determina que as companhias aéreas não poderão restringir o transporte gratuito de bagagem de mão – são aquelas malas pequenas de 10 a 12 quilos que o passageiro costuma levar no compartimento superior da cabine. Desde outubro de 2024, a Latam começou a cobrar pela mala de mão em voos internacionais. Já a companhia Gol impôs a mesma cobrança na última semana. Toda a repercussão negativa chegou ao Congresso.
Motta também informou que vai incluir na pauta projetos relacionados à segurança pública, como o que aumenta a pena para homicídio de agentes públicos e o que dificulta o retorno de criminosos reincidentes às ruas.
“As matérias de combate à violência foram consenso entre os secretários de Segurança do Brasil, que trouxeram essas demandas”, afirmou o parlamentar
Fonte: Agência Câmara de Notícias










