A humorista conhecida como Virgínia Álvares está processando o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o vereador de São Paulo Fernando Holiday (PL-SP). O motivo da ação seria uma fake news.
Segundo os advogados de Vírginia, o pedido da indenização veio após Nikolas e Holliday postarem uma foto da humorista ao lado de Flávio Dino e afirmarem falsamente que a mulher na imagem era Luciane Barbosa Farias, esposa do traficante Tio Patinhas. A “dama do tráfico” ficou conhecida após reportagem de O Estado de São Paulo ao mostrar que Luciane teria ido a reuniões no Ministério da Justiça.
Virgínia tem mais de 340 mil seguidores no Instagram e é do Rio Grande do Norte. No dia 17 de novembro, ela compartilhou um vídeo ao lado do ministro Flávio Dino. Na gravação, Dino diz que é fã da humorista
O advogado de Virgínia, Carlos Alberto Benites, declarou que os parlamentares a associaram falsamente a uma mulher conhecida pelo apelido de “dama do tráfico”, esposa de um líder do Comando Vermelho.
Na ação por danos morais, os advogados pedem uma indenização de R$ 90 mil reais. O processo corre no TJSP. Ainda não há decisão do juiz sobre o caso.