O novo ministro do Turismo deve ser anunciado nesta terça-feira (23). Gustavo Feliciano é ex-secretário de Turismo da Paraíba e filho do deputado federal Damião Feliciano (União-PB). Ele foi indicado pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e escolhido pelo União Brasil, que detém o comando do ministério no atual governo petista. Ainda não se sabe se haverá uma cerimônia aberta no Palácio do Planalto ou um ato de nomeação mais discreto, no gabinete da Presidência.
Feliciano comandará a pasta no lugar de Celso Sabino, demitido pelo presidente Lula no dia 17 de dezembro, uma semana após ser expulso do União Brasil porque recusou deixar o Planalto, em setembro. Na última semana, Lula recebeu o deputado Pedro Lucas (União-MA), líder do partido, Gustavo Feliciano e o pai dele, o deputado Damião Feliciano (União-PB), o deputado e ex-ministro Juscelino Filho (União-MA) em uma reunião no Palácio do Planalto.
Vale destacar que Damião Feliciano é um dos coordenadores da bancada evangélica e da bancada negra na Câmara. Lula planeja se aproximar dessa enorme fatia de eleitores, obviamente, de olho nas eleições de 2026.











